Grupo de homens realizou caminhada até o Santuário de Nossa Senhora da Guia

19/04/2014 12h24

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã da última sexta-feira Santa (18), um grupo de homens do bairro Sambaíba realizou uma caminhada em visita à Capela de Nossa Senhora da Guia, situada no bairro que carrega o nome da padroeira.

A caminhada composta somente por homens já é tradição na Sexta-feira Santa e percorreu cerca de cinco quilômetros, saindo do bairro Sambaíba até o santuário no bairro Guia. Na capela os visitantes fizeram orações e pedidos de intercessão a mãe de Cristo, acenderam velas e agradeceram a Deus pelo dom da vida.

Imagem: FlorianoNewsGrupo de homens realizou caminhada até o Santuário de Nossa Senhora da Guia.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo um dos participantes da caminhada, o ato de fé tem sido passado de geração em geração pelos participantes da caminhada anual, que completará 40 anos em 2015. O pré-candidato a Deputado Estadual, Joel Rodrigues e professor Joab Curvina participam a alguns anos do evento.

A caminhada é uma manifestação de fé, onde os participantes relembram o sofrimento de Cristo a caminho do calvário. Após a caminhada o grupo se reuniu na casa de Joel Rodrigues, onde foi oferecido um farto café da manhã.

Imagem: FlorianoNewsGrupo de homens realizou caminhada até o Santuário de Nossa Senhora da Guia.(Imagem:FlorianoNews)

Tópicos: floriano, guia, caminhada