Floriano sofre com falta de energia no domingo e na segunda-feira

22/09/2014 15h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Recentemente, a cidade de Floriano vem sofrendo com sucessivas quedas de energia elétrica. A população sofre com esse fato, pois o período do B-R-O- BRO é a época em que as pessoas mais buscam se refrescarem e para isso fazem uso constante de ventiladores e aparelhos de ar-concionados.

Nos dias 21 (domingo) e 22 (segunda-feira) de setembro, a população amanheceu sem energia em suas residências. Para falar sobre esse fato, o site FlorianoNews procurou o senhor Raimundo Irene - Coordenador de Operação da Eletrobrás de Floriano - para que fosse esclarecido o motivos dessas constantes oscilações.

Segundo ele, a CHESF - Companhia Hidrelétrica do São Francisco – teve que fazer um desligamento que atingiu cerca de setenta mil clientes e atingiu e uma média de cerca de 16 cidades, incluindo a população das zonas rurais.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarRaimundo Irene - Coordenador de Operação da Eletrobrás de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Raimundo Irene - Coordenador de Operação da Eletrobrás de Floriano

O que de fato aconteceu foi que fomos surpreendidos pela CHESF ao solicitou o desligamento do NOS que é o operador nacional do sistema, alegando que havia um equipamento na usina de Boa Esperança que estava com risco de explosão. Então foi agendado o desligamento para essas datas, com a intenção de que não houvesse futuramente um apagão no Nordeste, então ele agendou o desligamento para essas datas. O nosso trabalho durou cerca de 1 hora, mas antes falamos à imprensa sobre os dias do desligamentos, para que a população fosse informada.

De acordo com o Coordenador, a equipe da ELETROBRÁS aproveitou desse memento para fosse feita uma manutenção nos equipamentos das subestações de Guadalupe, Jerumenha, Floriano¸ e Nazaré do Piauí. Manutenção está que só seria feita no final do ano.

Segundo o senhor Raimundo, até o final do ano de 2014 serão instalados novos equipamentos na subestação da cidade para que haja um melhoramento na distribuição de energia para a população florianense.

Equipes de profissionais da Eletrobrás trabalharam em vários locais da cidade para que o fornecimento de energia não demorasse mais que o previsto.

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)Equipe em serviço de manutenção.

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)