Floriano sediará Seminário de Multiplicadores da Campanha "Bebida, Lazer com Responsabilidade"

18/08/2017 13h30


Fonte SECOM

Com o objetivo de conscientizar para a redução de acidentes, violências, doenças, prejuízos materiais, incapacitações e mortes que envolvam bebidas alcoólicas no trânsito, Floriano receberá a Campanha "Bebida, Lazer com Responsabilidade", uma realização da Fundação Milton Campos com apoio da Prefeitura Municipal. A ação tem como público-alvo os profissionais da área da saúde, educação, assistência social e agentes de trânsito, que atuarão como multiplicadores em suas instituições, com atenção especial a crianças, adolescentes e jovens.

O projeto será lançado a nível nacional, no dia 22 de agosto, em Teresina, sendo Floriano a segunda cidade piauiense a receber a Campanha. O dia 25 de setembro foi escolhido para execução do evento, data em que também se comemora o Dia Nacional do Trânsito. Com uma carga horária de 8 horas, serão abordadas, durante o Seminário, as características do álcool, usos e efeitos pessoais e sociais, prevenção de riscos e danos associados ao uso da substância, além da apresentação de políticas públicas voltadas para o tema e discussões sobre a realidade social e a importância da prevenção do abuso do álcool.

Imagem: SECOMFloriano sediará Seminário de Multiplicadores da Campanha

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (17), na Prefeitura, foram discutidos os detalhes para realização do Seminário em Floriano. A proposta apresentada pela assessora parlamentar Erinalda Feitosa, represente da Fundação Milton Campos, foi levada ao prefeito Joel Rodrigues, que abraçou totalmente a causa. Os secretários Joab Carvalho (Educação), Enéas Maia (Saúde), Superintendente de Trânsito Carlos Eduardo e Rafaela Barros (Assistência Social) também participaram do encontro.

"Será um grande evento de formação voltado para os profissionais, que são agentes decisivos de multiplicação para nossas crianças e adolescentes”,
finalizou Erinalda Feitosa.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, reunião, social