Floriano sedia Conferencia Distrital da Juventude do Rotary

29/03/2015 08h30


Fonte SECOM

A noite da última sexta-feira, dia 27 de Março ficou marcada pela abertura da 2º Conferencia Distrital da Juventude promovido pelo Rotary Club de Floriano Médio Parnaíba, Distrito 4490. O prefeito Gilberto Júnior esteve presente no evento acompanhado dos secretários municipais.

Estudantes de escolas públicas e privadas marcaram presença no evento que este ano traz como tema “Sexualidade e Ética”. Na abertura apresentação das bandeiras das escolas presentes, e em seguida os pavilhões municipais, estaduais e nacional, além das bandeiras dos Rotary´s presentes.

Nos pronunciamentos as autoridades falaram sobre a importância do tema e como os jovens podem descobrir o mundo sem cair nos perigos das drogas e DST´s.

Imagem: Waldemir MirandaFloriano sedia Conferencia Distrital da Juventude do Rotary.(Imagem:Waldemir Miranda)

Os jovens da Ordem Demolay fizeram uma saudação aos conferentes e autoridades, e os estudantes do Instituto Federal do Piauí, IFPI, apresentaram números de dança que contagiaram o público presente. Um grupo cultural de São João dos Patos, Maranhão, mostrou a grandeza da cultura maranhense com a apresentação do Bumba Meu Boi e danças folclóricas. Houve ainda uma performance com a Cia de Dança Elineuza Ramos que retratou a juventude e as drogas.

A proposta da conferência distrital da juventude é discutir politicas públicas sobre os direitos e deveres dos jovens na sociedade, bem como, ouvir sugestões, conhecer o perfil da juventude atual e debater sobre o tema que até hoje causa dúvidas a Sexualidade.

Imagem: Waldemir MirandaFloriano sedia Conferencia Distrital da Juventude do Rotary.(Imagem:Waldemir Miranda)

Na manhã de sábado (28), a sexóloga e escritora Laura Muller participou do evento e conversou com os jovens sobre Ética e Sexualidade na juventude. O momento foi de distração e conhecimento.

Segundo o prefeito Gilberto Júnior o evento é de extrema importância para comunidade de Floriano e região, uma vez que, a conferencia vai tratar dos temas drogas, sexualidade e ética, assuntos abrangentes e de grande repercussão no mundo jovem atualmente.

Imagem: Waldemir MirandaFloriano sedia Conferencia Distrital da Juventude do Rotary.(Imagem:Waldemir Miranda)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano