Floriano promoverá a VI Conferência Municipal de Saúde

22/04/2014 11h02


Fonte Secom

Imagem: Waldemir MirandaClique para ampliarBigman Barbosa, Secretário de Saúde.(Imagem:Waldemir Miranda)Bigman Barbosa, Secretário de Saúde.

Os florianenses vão ter uma boa oportunidade de ajudar a construir o planejamento das ações de saúde de sua cidade. Nos dias 24 e 25 de abril, acontece a VI Conferência Municipal de Saúde no auditório do Hotel Rio Parnaíba, a partir das 18h00. O tema principal das discussões é: “Integração entre as redes de saúde: desafio da Integralidade no município de Floriano”.

A Conferência será realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMSA), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura de Floriano. De acordo com a organização do evento, é importante que as associações de moradores, instituições e entidades municipais, legalmente organizadas, e os profissionais da saúde, participem das discussões.

Após o credenciamento, haverá a palestra principal. Em seguida, haverá um debate e a finalização do evento, com uma plenária para escolher as entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Bigman Barbosa, a participação popular é importante para que as pessoas possam opinar no planejamento das ações em saúde, entender o funcionamento e por fim, melhorar o atendimento e o sistema de saúde local. “Queremos que a população compareça e participe ativamente desse evento”, finalizou

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano