Floriano ganha primeiro Centro Cultural do Senac Piauí

13/03/2018 13h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Centro Cultural Conegundes Gonçalves será inaugurado na noite da próxima sexta-feira (16), para ofertar mais Educação Profissional, Arte, Cultura e Lazer, para a população de Floriano e região. O novo empreendimento do Senac Piauí está localizado na Rua João Gonçalves Filho, S/N, Bairro Tiberão.

Com o objetivo de proporcionar qualificação profissional nas áreas de teatro, dança, eventos e lazer, o primeiro Centro Cultural do Senac Piauí conta com Teatro de Arena coberto, com capacidade para 1.000 pessoas, Terraço Panorâmico e Museu permanente de obras e cultura da região.

Imagem: AssessoriaFloriano ganha primeiro Centro Cultural do Senac Piauí.(Imagem:Assessoria)

Além disso, o prédio possui infraestrutura moderna com capacidade para atender até 20 mil alunos por ano, 13 ambientes pedagógicos dentre eles, salas de aulas convencionais, Centro de Artes, Dança, Moda e Saúde, Biblioteca Universitária, Auditório para 200 pessoas compostos com equipamentos de última geração, reafirmando a referência Senac em educação profissional e excelência pedagógica.

O Centro Cultural Conegundes Gonçalves é totalmente climatizado e adaptado às necessidades de pessoas com deficiência, possui elevador panorâmico, piso tátil, sinalização em Braille e estacionamento próprio com capacidade para 50 veículos.

Na solenidade de abertura, como já tradição nas inaugurações da Instituição, personalidades da região são homenageados.

Imagem: AssessoriaFloriano ganha primeiro Centro Cultural do Senac Piauí.(Imagem:Assessoria)

Homenageados

O Centro Cultural homenageia Conegundes Gonçalves, sócio ativo do Rotary Clube de Floriano há 39 anos e venerável da Loja Maçônica Igualdade Florianense, onde é membro há 47 anos. É também fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas de Floriano (CDL). Presidiu a Associação dos Criadores do Médio Parnaíba (ACRIMEP) e é membro da Associação Comercial e Empresarial Sul do Piauí.

Também serão homenageados durante a solenidade outras personalidades importantes que são inspiração para o Senac Piauí, como as professoras Elineuza Ramos e Maria da Conceição Nogueira, o ex-Prefeito José Leão, que atualmente é membro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os empresário Teodoro Sobral Neto e Gescimar Miranda de Sousa e por fim, um dos primeiros comerciantes da cidade, Salomão Issa Mazuad.

Imagem: AssessoriaFloriano ganha primeiro Centro Cultural do Senac Piauí.(Imagem:Assessoria)


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: centro, cultural, senac, floriano