Floriano ganha Centro Cultural do Senac nesta sexta-feira

13/03/2018 09h50


Fonte Cidadeverde.com

O presidente do Sistema Fecomércio do Piauí, Valdeci Cavalcante, anunciou na última  segunda-feira (12) que Centro Cultural do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Floriano será inaugurado nesta sexta-feira (16), às 19h30. A obra possui cinco mil metros de espaço cultural e vai se tornar referência na região Sul do estado.

"A população vai sentir um antes e depois desse centro em Floriano. Ele vai possibilitar a participação da juventude",
disse o presidente em entrevista à TV Cidade Verde.

O Centro contará com escola de dança, teatro de arena, salões de beleza, sala de informática. "Uma estrutura com internet disponível para a sociedade toda. A cidade de Floriano corresponde às nossas obras", declarou.

Imagem: FlorianoNewsFloriano ganha Centro Cultural do Senac nesta sexta-feira.(Imagem:FlorianoNews)

Teresina

Valdeci Cavalcante diz que até o final do ano a obra deve estar pronta. O Centro vai abrigar três teatros, cinema, galeria de arte, museu do Comércio, restaurantes, pizzaria, café, além de escolas de Cinema, Arte e Televisão, e salas para sete cursos de idiomas.

"O Centro Cultural é a maior obra do Piauí hoje que está sendo feito em Teresina, na avenida Cajuína. É uma obra que os teresinenses vão se perguntar, como é que Teresina vivia sem esse espaço",
contou o presidente.

O espaço para as aulas dos cursos de língua, conforme informou Valdeci Cavalcante, vão sair de onde estão abrigados hoje na avenida Miguel Rosa e vão ficar dentro do Centro Cultural.




Tópicos: floriano, cultural, obra