Floriano sedia I Encontro de Vereadores do Piauí

02/09/2014 16h28

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta terça-feira (02), o Presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Vereador Gilson Conzatti, esteve em Floriano participando do I Encontro de Vereadores do Estado do Piauí.

O evento foi realizado no auditório do Hotel Rio Parnaíba, e contou com a participação de vários vereadores que compõem a Câmara Municipal de Floriano e de outras cidades vizinhas.

Imagem: FlorianoNewsMesa de honra. (Imagem:FlorianoNews)

Compuseram a mesa de honra o Vereador Manoel Simplício da Silva, presidente da Câmara Municipal de Floriano; o Superintendente da UVB Piauí e Governador Assistente do Rotary, Vereador Maurício Bezerra; o Presidente da AVEPI – União dos Vereadores do Piauí, Roni Von de Sousa Lima e o vice-presidente do SICOMÉRCIO, Francisco de Assis Carvalho.

De acordo com o Vereador Maurício Bezerra, o objetivo principal do encontro foi mobilizar o Legislativo para a Marcha dos Vereadores, que acontece de 02 a 05 de dezembro em Brasília.

O propósito da UVB é percorrer os municípios e os estados do nordeste, como Pará, Piauí e Maranhão, na intenção de fomentar a discussão sobre a importância da entidade nacional em defesa do fortalecimento do Poder Legislativo Municipal Brasileiro e provocar discussões sobre temas que são de interesse nacional e principalmente regional”, completou Maurício Bezerra.

Imagem: FlorianoNewsMaurício Bezerra(Imagem:FlorianoNews)Maurício Bezerra

A proposta é a UVB ir ao encontro dos vereadores, mostrar a importância da entidade nacional em defesa do fortalecimento do Poder Legislativo Municipal Brasileiro e provocar discussões sobre temas que de interesse nacional e principalmente regional, onde, segundo o presidente da UVB, o vereador tem a obrigação de estar atento e presente na busca de soluções, juntamente com os demais segmentos da sociedade.

Foi através da pessoa do vereador Maurício que estamos aqui buscando esse novo momento para a UVB no estado do Piauí. Estamos andando o Brasil levando essa mensagem de otimismo, dizendo que o vereador é o transformador da sociedade, mas que cada vez mais tem que entender o seu papel", disse o Presidente da UVB, Gilson Conzatti.

Imagem: FlorianoNewsPresidente dos Vereadores, Gilson Conzatti.(Imagem:FlorianoNews)Presidente da UVB, Gilson Conzatti.

O Presidente da UVB iniciou no dia 25 de agosto um roteiro pelo país. Saindo do Rio Grande do Sul, seu estado de origem passando por Brasília e chegando dia 27 em Marabá – PA, onde acontece o Seminário Nacional de Sustentabilidade Mineral e Energética, na Câmara Municipal daquela cidade que tem programação até o dia 29. Neste dia 02 de setembro se reuniu com vereadores em Floriano, Estado do Piauí e nos dias 03 e 04, participa em Balsas no Maranhão, de encontro com mais de 100 vereadores, representantes de 35 Câmaras daquele estado.

Imagem: FlorianoNewsVereadores participam o evento.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsVereadores de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Vereadores de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsVereadores de cidades vizinhas.(Imagem:FlorianoNews)Vereadores de cidades vizinhas.

A UVB estará realizando de 02 a 05 de dezembro o maior encontro de Legislativos Municipais do Brasil, em Brasília, DF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.




Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook