Floriano criou Fórum Permanente de Educação para as Relações Étnico Raciais

10/04/2014 17h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta quinta-feira (10) a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a criação do Fórum Permanente de Estudo da Educação para as Relações Étnico Raciais.

A solenidade aconteceu no auditório Professora Mercês Bessa, na sede da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença do Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, do Secretário de Educação, professor Nelson Júnior, professores e representantes da sociedade civil organizada.

Imagem: FlorianoNewsFloriano criou Fórum Permanente de Educação para as Relações Étnico Raciais.(Imagem:FlorianoNews)

Para o Secretário Nelson Júnior, a criação do Fórum Permanente de Estudo da Educação para as Relações Étnico Raciais, foi um evento importante para o município de Floriano, que por determinação do Prefeito Gilberto Júnior, agilizou o que ordena a Lei.

“Hoje nós empossamos membros do conselho permanente, formado por pessoas do governo e sociedade civil organizada, para que a gente possa implementar o mais rápido possível a lei e discutir o problemas das desigualdades que vem ocorrendo no Brasil desde a s nossas raízes”, disse Nelson Júnior.

Imagem: FlorianoNewsSecretário Nelson Júnior(Imagem:FlorianoNews)Secretário Nelson Júnior

O objetivo da criação do Fórum Permanente é estudar as diretrizes curriculares no que diz respeito ao ensino de história e cultura da África, além de acompanhar as políticas que são trabalhadas no âmbito das relações de igualdade social do município.

Segundo o Gestor municipal, a posse dos membros do Fórum Permanente de Estudo da Educação para as Relações Étnico Raciais representou um momento ímpar para a educação local, que terá a oportunidade de obter mais conhecimento sobre as origens de sua raça.

“Então agente fica muito satisfeito quando o município e a nossa educação, especificamente, cuida de uma atividade como essa, porque trata de educar as crianças e colaboradores sobre um assunto primordial, que é o prolongamento de nossas raízes”,
declarou Gilberto Júnior.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:FlorianoNews)Prefeito Gilberto Júnior

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook