Floriano contará com internet gratuita nas praças

21/12/2014 08h20


Fonte SECOM

Floriano vai ter internet de graça para população nas praças e na beira rio. A novidade foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 20, pelo prefeito Gilberto Júnior que recebeu dos técnicos todos os materiais necessários para instalação dos pontos de conexão.

Serão sete torres que emitirão sinais de wifi para a população nos pontos determinados; Praça Dr. Sebastião Martins (Matriz), Beira Rio, Praça Cel. Borges (Câmara), Praça da Prefeitura, Praça do Alto da Cruz, Praça Idelfonso Ramos (Hospital), Praça Sobral Neto (Estadual).

Imagem: Waldemir MirandaFloriano terá internet gratuita nas praças.(Imagem:Waldemir Miranda)

O raio de cobertura da internet deve variar de 150m a 200 metros com sinal de internet gratuita. O investimento é 10 mil reais por cada ponto e faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado que enviou o material, e a Prefeitura de Floriano que é responsável pela instalação dos pontos, compra e manutenção do sinal, além da instalação, também, dos totens indicadores para que a população saiba onde há pontos de internet.

O Prefeito Gilberto Júnior assinou o termo de autorização para que os pontos de wifi gratuito sejam instalados. Segundo o empresário, Francisco Demes, que ficar responsável pela instalação das torres junto com a equipe de Teresina o trabalho vai começar nesta segunda-feira, 22 de dezembro.

“Até o dia 31 de dezembro queremos que pelo menos 04 pontos já estejam funcionando; na praça da matriz, beira rio, praça da câmara municipal e praça da prefeitura. A proposta é facilitar o acesso a internet a toda população, proporcionando a inclusão digital no nosso município”, disse o Prefeito.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:Waldemir Miranda)Prefeito Gilberto Júnior

Imagem: Waldemir MirandaFloriano terá internet gratuita nas praças.(Imagem:Waldemir Miranda)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews