Florianenses participam da Festa do Divino Espírito Santo em Amarante-PI

20/05/2018 09h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na madrugada deste domingo (20), um grupo de florianenses partiu com destino à cidade de Amarante-PI, para participar das festividades do Divino Espírito Santo.

Antes de pegar a estrada, o grupo composto por homens, mulheres e crianças, entoou cânticos e pediu a proteção para a comitiva, que se unirá aos fieis devotos na cidade de Amarante para o último dia da Festa do Divino Espírito Santo.

Imagem: FlorianoNewsFlorianenses participam da Festa do Divino Espírito Santo em Amarante-PI.(Imagem:FlorianoNews)

Há 80 km de Floriano, a cidade de Amarante mantém uma das mais antigas e a mais tradicional manifestação católica do Médio Parnaíba. Inicialmente, as festividades em nome do Espírito Santo aconteciam timidamente alcançando apenas alguns bairros e algumas famílias específicas.

Na década de 50, a Mãe Dedé (Josefa Pereira), devota inconteste, vendo o sobrinho neto mortalmente doente, lançou uma promessa ao Espírito Divino, que milagrosamente o curou. Desde então, a Festa do Divino Espírito Santo passou a ser uma incumbência da devota, como pagamento da promessa. Com a morte da Mãe Dedé, em 1984, atendendo ao seu último pedido, as sobrinhas Maria de Lourdes, Mundinha e Mariquinha, juntamente com o sobrinho neto milagrosamente salvo, Marcelinho Leal Barroso de Carvalho, assumiram os encargos da Festa, que segue até os dias de hoje.

Imagem: FlorianoNewsFlorianenses participam da Festa do Divino Espírito Santo em Amarante-PI.(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: festa, amarante, divino