Festejos de Nossa Senhora das Mercês tiveram início com alvorada e café da manhã

15/09/2014 15h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Com muita devoção e assiduidade, a comunidade do bairro Tiberão celebrou na manhã desta segunda-feira (15), a abertura dos festejos em honra a Nossa Senhora das Mercês, em Floriano.

A alvorada festiva começou às 05h00, com queima de fogos, apresentação da banda de música do município, orações em benção à comunidade e café da manhã comunitário, servido no salão paroquial.

Imagem: FlorianoNewsBanda de música(Imagem:FlorianoNews)

À noite, às 19h30, haverá a primeira missa em celebração a padroeira do bairro, sendo celebrada pelo Padre Luiz de França.

Os festejos de Nossa Senhora das Mercês acontecem todos os anos no período de 15 a 24 de setembro, com uma vasta programação que está diretamente ligada a meditações e aprofundamento da Palavra de Deus e a devoção a Nossa Senhora das Mercês.

Imagem: FlorianoNewscafé partilhado(Imagem:FlorianoNews)

Durante dez dias serão realizadas recitações do Terço Mariano, às 19h00 e celebrações eucarísticas, sempre às 19h30.

Na parte social, haverá barraca de comidas, uma rifa será feita no dia 24, e no encerramento haverá um leilão e toda a comunidade pode participar.

Imagem: FlorianoNewsImagem de Nossa Senhora das Mercês(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsDevotos marcam presença(Imagem:FlorianoNews)Devotos marcam presença

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Entenda

Nossa Senhora das Mercês é uma das designações atribuídas à Virgem Maria na Igreja Católica. A devoção originou-se na Espanha, daí também ser conhecida por Nossa Senhora das Mercedes, e trazida para o Brasil pelos frades mercedários, onde floresceram diversas confrarias, formadas principalmente por escravos, os quais consideravam Nossa Senhora das Mercês padroeira de sua libertação.