Federação de Ciclismo do Piauí lamenta morte de atleta florianense

28/10/2016 11h21


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarManoel Dionísio(Imagem:Divulgação)Manoel Dionísio

O presidente da Federação de Ciclismo do Piauí, George Augusto Rodrigues, lamentou a perda do atleta que participaria da corrrida ciclística Pedro Tomaz, que acontece em novembro, entre as cidades de Floriano-Jerumenha.

"Para a gente, não tem uma notícia mais triste que a morte do atleta, que era bastante conhecido e morreu fazendo o que gostava. Ele estava disputando o ranking estadual e acumulava títulos. Inclusive, ele já foi atleta da federação piauiense. O Dionísio era um bom atleta, não um ciclista aventureiro",
lamenta o presidente da federação.

George Augusto ressalta que o número de acidentes com ciclistas tem afastado atletas do esporte e chama a atenção para a falta de sinalização no trânsito.

"A cada acontecimento como este, atletas deixam de pedalar com medo do trânsito. Não quero julgar a imprudência do motorista, mas a falta de respeito no trânsito nos deixa muito desanimados. Este não é o primeiro e nem o segundo atleta que perdemos e infelizmente não será o último. Falta sinalização nas estradas e um local para que os atletas possam treinar",
desabafa George Augusto.

Pelas redes sociais, amigos e admiradores do atleta também lamentaram a perda do ciclista. Manoel Dionísio deixa a esposa e duas filhas menores de idade. O sepultamento está previsto para as 17h, desta sexta-feira (28), no cemitério São Pedro de Alcântara.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews