Fé e devoção marcaram o encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Guia

21/09/2014 10h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)Procissão de encerramento.

O bairro Nossa Senhora da Guia, em Floriano, encerrou na noite do último sábado (20), os festejos em honra a sua padroeira, a mãe e discípula que incentiva o anúncio da Boa Nova.

Nos últimos anos a capela da santa passou a receber muitos romeiros vindos de várias cidades do Piauí e até mesmo de estados vizinhos para participarem da festa em Floriano.

Com o tema “Mãe, cheia de graça, doadora do tesouro das bênçãos do céu.”, o festejo deste ano comemorou 94 anos de devoção popular a Santa, reunindo multidões de fieis durante todo o período.

As noites foram marcadas por celebrações eucarísticas as quais estavam sendo realizadas na Paróquia de Nossa Senhora da Guia.

A procissão de encerramento do novenário teve início por volta das 18h00, saindo do balão das Avenidas Calisto Lobo e Senador Dirceu Arcoverde, onde romeiros e fieis percorreram cerca de 3 km em direção ao santuário de Nossa Senhora da Guia.

Em todo o trajeto eram entoados hinos e orações em honra à santa.

Ao final do percurso, devotos de várias partes participaram da missa solene e colocaram velas na calçada da igreja em agradecimento às graças e milagres alcançados.

Imagem: FlorianoNewsvelas para agradecer as graças alcançadas.(Imagem:FlorianoNews)velas para agradecer as graças alcançadas.

Nossa Senhora da Guia já faz parte da história de Floriano há mais de 30 anos. Conta a história que uma pequena imagem da santa foi encontrada sob a sombra de um cajueiro por trabalhadores da região, que hoje recebe o nome da santa. Por muitos anos, a Festa em homenagem a Nossa Senhora da Guia é organizada pela família do senhor Davi Rodrigues.

Imagem: FlorianoNewsProcissão pelas ruas.(Imagem:FlorianoNews)Procissão pelas ruas.

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFieis rumo a Igreja.(Imagem:FlorianoNews)Fieis rumo a Igreja.

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFiais na praça após a chegada da Procissão.(Imagem:FlorianoNews)Fiais na praça após a chegada da Procissão.

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)FlorianoNews

Imagem: FlorianoNewsIgreja repleta de fieis.(Imagem:FlorianoNews)Igreja repleta de fieis.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews