Falta de estrutura preocupa magistrado florianense

18/12/2014 13h13


Fonte Chagas Rabelo

Imagem: FlorianoNewsNoé Pacheco(Imagem:FlorianoNews)Noé Pacheco

A falta de estrutura na segurança pública de Floriano tem preocupado o Juiz da Primeira Vara Criminal, Noé Pacheco. Segundo ele, a falta de investimentos tem prejudicado o trabalho do Poder Judiciário florianense.

“Eu, particularmente, estou muito preocupado com o aumento da criminalidade na nossa cidade. A violência está crescendo e a nossa estrutura não está acompanhando este método. A gente sabe que Floriano está crescendo, então, é compreensível, embora a gente não aceite que a violência esteja acompanhando este ritmo. Não há investimentos maciços em segurança e nem no Poder Judiciário”, afirmou ele.

De acordo com o magistrado, não existem campanhas de conscientização junto à população da necessidade de se denunciar crimes ou de denunciar criminosos. Segundo ele, é necessário que o cidadão ou cidadã prestem mais informações como uma espécie de um soldado na sua própria comunidade.

“A gente precisa mudar a cultura da sociedade, prestando informações e evitando arruaças, evitando os excessos ou infringir as leis de trânsito. A partir do momento que a população fizer a sua parte, estaremos dando um passo importante e racional. Precisamos de paz e tranquilidade. Precisamos harmonizar os poderes para que possamos desempenhar o nosso papel conforme os preceitos constitucionais”, disse o magistrado.

Tópicos: falta, estrutura, magistrado