Falta de energia em Floriano foi motivada por descarga atmosférica, cita Eletrobras

23/03/2015 15h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A cidade de Floriano e outros 16 municípios ficaram mais de 15 horas sem fornecimento de energia elétrica.

De acordo com Raimundo Irene, Coordenador de Operação da Eletrobras de Floriano, o possível motivo foi uma descarga atmosférica (raio), que atingiu a rede, provocando o rompimento de duas cadeias de isoladores de disco na linha de transmissão, próximo ao povoado Manga, entre as cidades de Floriano e Guadalupe.

“A gente teve esse imprevisto, supostamente ocasionado por uma descarga atmosférica, onde a gente teve a quebra de duas cadeias de isoladores de disco, no Km trinta e dois da linha de transmissão, entre Floriano e Guadalupe”, disse Raimundo Irene.

Imagem: FlorianoNewsRaimundo Irene(Imagem:FlorianoNews)

Quando fatos atípicos como este acontecem, o sistema de proteção atua e desliga toda a rede. A localização exata do local do defeito e o difícil acesso retardaram a resolução do problema, que envolveu quatro equipes da empresa.

O fornecimento de energia elétrica foi sendo retomado gradativamente, ainda na noite do último domingo (22), com a transferência de cargas da subestação de Picos para 10 dos 17 municípios atingidos pelo apagão. Às 08h44 desta segunda-feira (23), o fornecimento foi restabelecido na cidade de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsFalta de energia em Floriano foi motivada por descarga atmosférica, cita Eletrobras.(Imagem:FlorianoNews)

Devido à falta de energia, o município de Floriano sofreu ainda com a falta de água, sinal de telefonia celular e acesso à internet.