Exército realiza Exercício de Apresentação da Reserva em Floriano

16/12/2014 15h23

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A 4ª Delegacia de Serviço Militar de Floriano realizou, na manhã desta terça-feira (16), o Exercício de Apresentação da Reserva- EXAR.

Imagem: FlorianoNewsExército realiza Exercício de Apresentação da Reserva em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo o Tenente Fileto José Barroso de Melo, o Exercício de Apresentação da Reserva destina-se aos reservistas que deixaram de fazer parte da Força Terrestre no período dos últimos cinco anos, tendo por finalidade manter em dia o cadastro individual dos reservistas previstos no quadro de mobilização do Exército Brasileiro.

“A importância do Serviço Militar é a segurança do nosso país, o Exército tem de contar com seus quadros efetivos completos para necessidade imediata de defender a nação em qualquer conflito que possa ocorrer. E a necessidade da nossa Reserva é para compor os quadros quando houver necessidade de repor a quantidade de pessoal caso haja algum conflito”,
explicou.

Imagem: FlorianoNewsTenente Fileto José Barroso de Melo(Imagem:FlorianoNews)Tenente Fileto José Barroso de Melo

Durante a Apresentação Presencial foi feita ainda a entrega de certificados de reservistas para a classe de 1996 e anos anteriores.

A partir deste mês de dezembro, Floriano passou a ser município tributário, tornando-se contribuinte com o Serviço Militar. Desse modo, todo cidadão que se alistar no em Floriano estará contando com a possibilidade de servir ao Exercito no 3º Batalhão de Engenharia de Construção, situado na cidade de Picos.

“Então a partir de agosto do ano que vem nós estaremos com nossas comissões, fazendo o levantamento e a seleção dos possíveis candidatos a servir o 3º Batalhão de Engenharia lá em Picos”,
declarou o Tenente Fileto.

Imagem: FlorianoNewsTenente Fileto José Barroso de Melo(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsExército realiza Exercício de Apresentação da Reserva em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano