Escritor florianense Cosme Damião concede entrevista ao Portal FlorianoNews e fala de obras

29/05/2015 12h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na última quinta-feira (28), o escritor e poeta florianense Cosme Damião e Silva concedeu uma entrevista à reportagem do Portal FlorianoNews. Em visita a cidade natal, o escritor florianense falou um pouco de suas obras e seu trabalho desenvolvido no estado do Ceará, onde reside há mais de 50 anos.

De acordo com o escritor, seu primeiro livro “Por que a Criança e o Adolescente não aprendem”, que segundo ele é uma abordagem psicanalítica e psicopedagógica; A segunda edição tem como título “Os Desejos e as Fantasias Sexuais dos Homens na Psicanálise”; A terceira obra do escritor intitulada como “Geografia do Ceará”, aborda todos os pontos turísticos da cidade de Fortaleza, onde o mesmo reside atualmente; “História do Ceará”, é o quarto livro, que aborda o período da pré-história do Ceará e a história moderna. “A Criança Que Não Aprende”, é o quinto livro, que dá uma abordagem primária das dificuldades de aprendizagem; O sexto livro “Cultura Afro Brasileiro Indígena” foi baseado na lei 10.639 que obriga esse conhecimento ser contextualizado nas escolas públicas e privadas. A obra foi lançada na última bienal do livro realizada no estado do Ceará.

Imagem: FlorianoNewsCosme Damião(Imagem:FlorianoNews)Cosme Damião

“Meus livros já participaram de bienais internacionais, isso pra mim é um honra muito grande de ver meus trabalhos internacionalmente,
disse o professor.

Cosme Damião é escritor, filósofo graduado em Filosofia Clínica, especializado em Psicopedagogia Clínica e Institucional; psicanalista e professor de Psicologia e História. Assim é currículo desse grande florianense, que já escreveu livros paradidáticos para o Ensino Fundamental e pretende fazer lançamento de mais livros.






Tópicos: escritor, livro, florianense