Escola Zezinho Vasconcelos comemora Dia do Folclore

29/08/2014 14h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarDesenho folclórico.(Imagem:FlorianoNews)Desenho folclórico.
O Congresso Nacional Brasileiro, oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional.

A data tem como objetivo valorizar histórias e personagens do folclore brasileiro. Desta forma, a cultura popular ganhou mais importância no mundo cultural brasileiro e mais uma forma de ser preservada.





Imagem: FlorianoNewsParticipação dos alunos no evento do Folclore.(Imagem:FlorianoNews)Participação dos alunos no evento do Folclore.

O Dia 22 de agosto é marcado por várias comemorações em todo território nacional. Nas escolas são realizadas atividades diversas cujo objetivo principal é passar a diante a riqueza cultural de nosso folclore.

Na escola Zezinho Vasconcelos, situada no Bairro Bom Lugar, os professores introduziram a data no calendário escolar fazendo com que as crianças fizessem varias trabalhos, dentre os quais desenhos que retratam contos folclóricos e seus principais personagens.

Imagem: FlorianoNewsAlunos lendo histórias folclóricas.(Imagem:FlorianoNews)Alunos lendo histórias folclóricas.

A escola, que disponibiliza das séries desde a Educação Infantil até o 8º ano, tem um corpo discente formado por 300 alunos, divididos nos turnos manhã e tarde. As apresentações folclóricas aconteceram na manhã de hoje.

Imagem: FlorianoNewsDesenho folclórico.(Imagem:FlorianoNews)Desenho folclórico.

Imagem: FlorianoNewsDesenhos folclóricos.(Imagem:FlorianoNews)Desenhos folclóricos.

Participaram das festividades o corpo docente juntamente com os familiares do alunado.

Imagem: FlorianoNewsAlunos da Escola Zezinho Vasconcelos apresentam tipos de comidas.(Imagem:FlorianoNews)Alunos da Escola Zezinho Vasconcelos apresentam tipos de comidas.

Imagem: FlorianoNewsParticipação dos alunos e suas famílias no evento do Folclore.(Imagem:FlorianoNews)Participação dos alunos e suas famílias no evento do Folclore.






Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook