Escola Pequeno Príncipe realiza dia de ação solidária em Floriano

28/11/2014 14h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma grande ação solidária envolvendo alunos do terceiro ano da Escola Pequeno Príncipe resultou em uma sexta-feira repleta de atividades em várias instituições de Floriano.

Como trabalho de conclusão de um projeto desenvolvido pela escola, sob direção da professora Deusélia, os 37 alunos realizaram visitas e distribuição de alimentos, roupas, materiais esportivos e brinquedos.

Imagem: FlorianoNewsVisita ao CAPS AD III(Imagem:FlorianoNews)Visita ao CAPS AD III

De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola Pequeno Príncipe, professora Deylange Oliveira, o projeto vem sendo desenvolvido há alguns meses, através do diagnóstico de comunidades que necessitam de algum tipo de ajuda no município.

“Essa idéia surgiu a partir do desenvolvimento de uma campanha de publicidade da Feira das Profissões, com a professora Deusélia. Então desde esse momento os meninos começaram uma idéia do dia solidário, e agora eles passaram a intensificar o desenvolvimento da campanha, onde de acordo com as necessidades individuais de cada localidade, nós preparamos doações para serem entregues nesta manhã”,
explicou.

Para a diretora da escola, professora Socorro Carvalho, as ações sociais dessa natureza são um incentivo para os alunos aprenderem a desenvolver seu lado solidário.

Imagem: FlorianoNewsVisita à Vila Vicentina(Imagem:FlorianoNews)Visita à Vila Vicentina

As cestas de alimentos foram distribuídas na Vila Vicentina, no bairro Manguinha, e na Comunidade Terapêutica Shalom, no bairro Nossa Senhora da Guia. A Comunidade Terapêutica recebeu ainda roupas e uma bola de futebol.

No Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) os alunos realizaram a doação de uma caixa de som amplificada, que deverá auxiliar a equipe durante as atividades.

O CAPS AD III atende diariamente cerca de 40 usuários, com uma equipe composta por educadores físicos, terapeutas, psicólogos, enfermeiros e apoiadores.

Além da Vila Vicentina, Comunidade Terapêutica Shalom e CAPS AD III, os estudantes da Escola Pequeno Príncipe visitaram e presentearam ainda os alunos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Floriano (APAE).

Imagem: FlorianoNewsVisita à APAE de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Visita à APAE de Floriano

Imagem: FlorianoNewsVisita à APAE de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Visita à APAE de Floriano

Imagem: FlorianoNewsVisita à Comunidade Terapêutica Shalom.(Imagem:FlorianoNews)Visita à Comunidade Terapêutica Shalom.

Imagem: FlorianoNewsVisita à Comunidade Terapêutica Shalom.(Imagem:FlorianoNews)Visita à Comunidade Terapêutica Shalom.