Encontro debate desenvolvimento do Estado através dos movimentos sociais

30/01/2015 08h49

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na tarde da última quinta-feira (29), o Superintendente de Relações Institucionais do Governo, Marcelino Fonteles, participou de uma reunião com representantes de movimentos sociais, no município de Floriano.

O encontro, organizado pelo PT local, ocorreu no Instituto Federal do Piauí (IFPI), onde foi debatida, entre outros assuntos, a relação do Governo do Estado com os movimentos sociais.

Imagem: FlorianoNewsEncontro debate desenvolvimento do Estado através dos movimentos sociais.(Imagem:FlorianoNews)

Estiveram presentes os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/Regional de Floriano), Conselho das Associações de Moradores de Floriano (CONSAMF), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Coordenação Municipal de Defesa Civil, Rede de Educação Cidadã (RECID), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Instituto Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Federação de Associações de Moradores do Piauí (FAMEPI/Regional de Floriano), Associação dos Vaqueiros, Associações de Moradores de Bairros, Associação Independente da Vila Leão, Sindicato dos Empregados no Comércio, Conselho de Segurança, Cáritas, Pastoral da Criança e Associação Desportiva Corredores do Sertão (ADECOS).

A reunião teve como objetivo estreitar relações com os movimentos sociais e o Governo do Estado, além de buscar firmar parcerias no sentido de fortalecer a sociedade civil organizada.
De acordo com o Superintendente de Relações Institucionais do Governo, a finalidade do encontro foi de estabelecer uma relação direta com o governo.

Imagem: FlorianoNewsEncontro debate desenvolvimento do Estado através dos movimentos sociais.(Imagem:FlorianoNews)

“O encontro teve uma boa participação, mostramos algumas demandas reprimidas que foram apresentadas ao governo passado e que não foram atendidas, e algumas obras que estão paralisadas e precisam ser retomadas. Vamos também dialogar com várias secretarias no sentido de novas demandas que serão apresentadas, e articular alguns secretários para vir aqui na cidade de Floriano para dialogar e ver o que podem oferecer diante da realidade e das necessidades daqui”, disse Marcelino Fonteles.

Imagem: FlorianoNewsMarcelino Fonteles(Imagem:FlorianoNews)Marcelino Fonteles

A iniciativa demonstra o compromisso por parte do Governador Wellington Dias (PT) em dialogar com os grupos organizados, objetivando alcançar mudanças sociais.

Imagem: FlorianoNewsEncontro debate desenvolvimento do Estado através dos movimentos sociais.(Imagem:FlorianoNews)


Tópicos: governo, sociais, movimentos