Empresa florianense receberá certificação ISO 9001

12/12/2014 10h56

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsEscritório de Contabilidade RR Contas(Imagem:FlorianoNews)

O Escritório de Contabilidade RR Contas, do município de Floriano, em breve receberá o certificado ISO 9001, uma norma editada pela Organização Internacional para a Normalização e especifica requisitos para a garantia de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

De acordo com o proprietário, Rogério Holanda, há dois a empresa está no processo de certificação.

“A caminhada realmente é difícil, mas graças a Deus estamos chegando à reta final para certificar a empresa. Só tenho a agradecer a Deus por esse feito, diante de tudo que acontece hoje, o mundo globalizado, as dinâmicas das profissões e a concorrência, nós temos que ter um diferencial e é isso que a RR Contas vem buscando realizar em Floriano. É um processo árduo, como o próprio consultor disse é fácil conseguir, difícil é manter a ISO 9001, que é essa certificação de qualidade que poucas empresas conseguem”,
disse.

Imagem: FlorianoNewsRogério Holanda(Imagem:FlorianoNews)Rogério Holanda

O ISO 9001 tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.

Para obter a certificação da ISO, uma empresa deve cumprir certos requisitos, para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada. Através do ISO 9001, uma empresa aplica nos seus processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade.

Esta ferramenta estratégica é usada na maioria dos países do mundo, sendo que muitas aguardam a certificação e mais de 1 milhão de empresas têm essa norma implementada.

Através do ISO 9001 uma organização melhora a prestação de serviço ao cliente, possibilitando o melhoramento de mecanismo de entrega, por exemplo. Além disso, também é usado para medir o nível de satisfação dos clientes, melhorando a eficácia da gestão da empresa.

Imagem: FlorianoNewsEmpresa florianense receberá certificação ISO 9001.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano