Em carta aberta, Enéas Maia fala sobre últimos acontecimentos de sua candidatura

29/07/2016 14h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após a ruptura da aliança entre PSDB e partidos aliados, o líder político Enéas Maia escreveu uma carta aberta explicando sobre os últimos acontecimentos de sua pré-candidatura a prefeito de Foriano.

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarEm carta aberta, Enéas Maia fala últimos acontecimentos de sua candidatura.(Imagem:Reprodução/Facebook)

Enquanto semanas antes aliados informaram que após um ciclo de reuniões entre Enéas Maia e Almir Reis estaria acertado que através de resultado de sondagens perante a população, o pré-candidato que tivesse melhor desempenho encabeçaria a chapa, firmando uma aliança entre PSDB e PMDB, nesta sexta-feira (29), porém, o tucano publicou uma carta aberta negando o acordo.

Segundo ele, um processo de traição foi construído na tentativa de que este fizesse um acordo político com o candidato da oposição.

“A pré-campanha parou. Tudo passou a girar em torno dessa aliança. Disseram em me dar uma dianteira de 4 pontos. Na verdade o que foi colocado era qual candidatura tinha maior potencial de crescimento. Se há empate técnico entre os dois, a decisão seria tomada através da rejeição”,
declarou.

Ainda na carta aberta Enéas Maia afirma ter sido traído pelo próprio grupo, que o abandonou quando o mesmo se negou a desistir da candidatura para apoiar o nome de Almir Reis.

“Procuraram membros do PSDB oferecendo vantagens para me deixar sozinho e migrar para a outra pré-candidatura. E fizeram uma reunião pelas minhas costas para comunicar o apoio ao outro pré-candidato. No final, meu partido o PSDB e o PTB presidido pelo Dr. Conegundes permanecem nos apoiando”,
disse.

No final da carta, Enéas Maia deixa claro que não desistirá da pré-candidatura, ainda que seu grupo tenha perdido forças.

“No entanto, nada nos fará fraquejar e calar nossa voz. Quanto mais mentiras eles falarem a nosso respeito, mais verdades falaremos sobre eles. Vou continuar lutando por Floriano. Vou continuar lutando por minhas ideias. Vou continuar acreditando”,
finalizou.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano