Eletrobrás deixa residência de idosa sem energia

11/03/2015 14h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Redação do Portal Floriano News recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (11), a denúncia de supostas práticas anticonstitucionais cometidas pela concessionária de energia elétrica no Estado.

Segundo a moradora Anna Zélia de Sousa Carvalho, por volta das 21h40 da última terça-feira (10), um poste situado à Rua Fernando Marques, à altura do número 1739, no bairro Caixa D’água, sofreu um curto circuito, deixando sua residência sem energia. Imediatamente a mesma contatou a Eletrobrás, mas alega que o problema ainda não foi resolvido.

“Logo em seguida ligamos para a Eletrobrás para mandar uma equipe, só que até o presente momento não foi ninguém até lá”,
disse Anna Zélia.

Imagem: Arquivo pessoalClique para ampliarEletrobrás deixa residência de idosa sem energia.(Imagem:FlorianoNews)

Ainda segundo a denunciante, na residência mora uma idosa com problemas de saúde e uma criança portadora de necessidades especiais.

“Lá em casa tem uma senhora idosa de noventa e dois anos que precisa de cuidados especiais, principalmente da energia para fazer inalação, e também tem uma criança com deficiência física. Já liguei mais de dez vezes, eles só falam que dentro de quarenta minutos vão resolver e nada”,
explicou.


Outro lado


Por telefone, o Portal Floriano News entrou em contato com a Eletrobrás. Segundo a atendente Laiane, a demora no atendimento à unidade consumidora ocorreu devido a outras ocorrências, de maior urgência.

“A solicitação ainda está no sistema, não foi resolvido porque tem outras prioridades, como cabos partidos. Não tenho como te passar uma previsão, porque temos outras ocorrências, mas acho que até às seis horas (da tarde) vai ser solucionado”,
informou.

Imagem: FlorianoNewsEletrobras Distribuição Piauí(Imagem:FlorianoNews)

O art. 4º do Código de Defesa do Consumido (CDC) estabelece a política nacional das relações de consumo, cujo objetivo é atender às necessidades dos consumidores, respeitando a sua dignidade, saúde e segurança, providenciando a melhoria de sua qualidade de vida.