Dia "D" de vacinação contra a influenza em Floriano acontecerá dia 26 de abril

10/04/2014 17h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A campanha nacional de vacinação contra a influenza em 2014 será realizada entre os dias 22 de abril e 9 de maio, sendo que o dia 26 de abril será o dia “D” de mobilização nacional.

Segundo a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Kalíup Marques, este ano o Ministério da Saúde ampliou o público-alvo da Campanha de vacina contra a gripe.

Dentre as novidades da campanha para 2014 está a inclusão das crianças de 2 anos a 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) no grupo de vacinação.

Imagem: FlorianoNewsKalíup Marques, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.(Imagem:FlorianoNews)Kalíup Marques, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Em todo o município de Floriano serão vacinados, além dos idosos, crianças menores de 2 a 4 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto (em puerpério), portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e profissionais de saúde.

Em 2013, foram aplicadas 1.395.177 doses da vacina contra influenza. A cobertura da vacinação nos grupos prioritários foi de 96,3%, ficando acima da meta preconizada de 80%.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook