Deputado Gustavo participou de Audiência Pública para implantação do curso de Medicina em Floriano

07/07/2015 09h07

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) participou, na manhã da última segunda-feira (06), de uma Audiência Pública onde foram discutidos os fundamentos para implantação do curso de Medicina no município de Floriano, pela Universidade Federal do Piauí.

O evento aconteceu na Câmara Municipal, e contou com a participação da Prefeitura de Floriano, UFPI, Câmara Municipal e sociedade civil organizada.

Imagem: FlorianoNewsDeputado Gustavo participou de Audiência Pública para implantação do curso de Medicina em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Em entrevista à reportagem do Portal FlorianoNews, o Deputado enfatizou a importância do cumprimento destas metas para que o curso seja uma realidade.

“Sabemos da importância de termos um curso nesse porte pra nossa região, e aqui foi explanado as principais dificuldades, entraves e os obstáculos que temos que vencer para continuarmos nesse processo de implantação do curso de Medicina. Tivemos muitas sugestões e encaminhamentos, e o que nós esperamos é que todas as autoridades, juntamente com a sociedade, possam se juntar em busca de vencer esses obstáculos, para que a gente possa continuar nesse processo em busca da instalação do curso de Medicina na cidade de Floriano”,
disse.

Imagem: FlorianoNewsGustavo Neiva(Imagem:FlorianoNews)Gustavo Neiva

O parlamentar afirmou que devido à importância que o município tem para o Sul do Estado, se empenhará ao máximo, para que o quanto antes, jovens de Floriano e região possam contar com o curso de Medicina, que será mais um atrativo de crescimento e desenvolvimento para a região, o estado e o país.

“Floriano é uma cidade que congrega um pólo educacional e esse curso de Medicina somaria ainda muito mais a tudo isso que existe aqui, em termo de educação no Sul do Estado. Sabemos das dificuldades, mas também sabemos da importância da instalação desse curso. Nós estamos nos colocando à disposição, enquanto representante desse município, para somar forças aos vereadores, a sociedade, a bancada federal, senadores e com o Governador do Estado, para que a gente não desista desse sonho e possa se tornar realidade o mais rápido possível”,
finalizou Gustavo Neiva.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: curso, medicina, floriano