Delegado Valter Júnior fala sobre o caso de idoso e rebate críticas

21/12/2014 08h29


Fonte jc24horas

A exposição na mídia do caso do idoso vítima de espancamento em Floriano, tendo como acusada a própria filha Benilde Alvarenga, gerou uma série de comentários e críticas em relação a ação da Polícia Civil.

O inquérito policial foi concluído terça feira(16) e enviado para o fórum no dia seguinte. As informações foram passadas pelo Delegado Walter Júnior, titular do 1º Distrito Policial, durante entrevista. Segundo o Delegado, Benilde foi indiciada nos crimes de maus tratos, lesão corporal em circunstância de violência doméstica e cárcere privado.

O Delegado aproveitou a oportunidade para dirimir dúvídas que resultaram em ilações em torno da eficiência da polícia civil na apuração do caso e a prisão da acusada.

"Se aproveitou muito do momento de clamor e algumas pessoas teceram comentários precipitados, dizendo que o vídeo por sí só, era suficiente para fazer o flagrante". De maneira pedagógica, o Delegado explicou que, considerando que o vídeo retratava fato ocorrrido em dias anteriores tornou-se impossível a lavratura da prisão em flagrante. "Por isso é que foi pedida a prisão preventiva", Prosseguiu Walter Júnior.

Imagem: jc24horasDelegado Walter Júnior(Imagem:jc24horas)Delegado Walter Júnior

O conteúdo das imagens exibidas no vídeo é suficiente para apenas o crime de maus tratos, cuja pena prevista gira em torno de um ano de prisão, gerando para a autuada apenas um TCO (Termo Circunstnaciado de Ocorrência) resultando na impunidade de Benilde. O titular do 1º DP disse ainda que as provas colhidas no inquérito foram suficientes para o indiciamento nos crimes acima citados, sendo o mais grave o de cárcere privado que resulta em 08 anos de prisão.

"O trabalho da Polícia foi colher provas. A Polícia não poderia se valer apenas do vídeo. Nós somos técnicos e não podemos ser preciitados e nos deixar levar pela emoção.Nós procuramos trabalhar com eficiência e foi isso que a polícia civil de Floriano fez". Explicou Walter Júnior.

Somando todos os crimes imputados a acusada, Benilde pode pegar até 12 anos de prisão, segundo informou o nosso entrevistado.

"A prova do vídeo era só pra um ano de prisão e com as provas colhidas a polícia tranformou em 12 anos de prisão", encerrou o Delegado.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews