Delegacia Regional de Floriano oferecerá mais conforto no atendimento à população

31/07/2014 08h46

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Com o objetivo de otimizar e propiciar um atendimento mais condizente ao cidadão na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Governo do Estado realizará a reforma e ampliação do prédio onde funciona a Delegacia Regional, Delegacia da Mulher, 1º DP e 2º DP, no município de Floriano, observando revisão elétrica, hidráulica, sanitária, bem como, do telhado que se encontra deteriorado.

De acordo com o Delegado Regional, Francisco de Assis, a reforma está autorizada conforme o Diário Oficial nº 132 – 16/07/2014, com aviso de licitação e tomada de preços nº 004/SSP/PI, cujo valor máximo estimado pela Gerência de Engenharia da SSP/PI para contratação é de R$ 296.444,84 (duzentos e noventa e seis mil quatrocentos e quarenta e quatro reais e oitenta e quatro centavos).

“Nós vamos fazer a reforma na Delegacia Regional para que possamos dar um atendimento de qualidade para a população de Floriano. Foi algo demorado porque foi em setembro que oficiamos ao então secretário Robert Rios, mas graças a Deus o processo veio a finalizar. Falta apenas a etapa de execução do projeto, mas o interesse nosso é único e exclusivamente dar um atendimento digno a população de Floriano e das cidades vizinhas”,
disse o Delegado.

Imagem: FlorianoNewsFrancisco de Assis Carvalho(Imagem:FlorianoNews)Francisco de Assis Carvalho

Ainda segundo o Delegado Regional, que esteve recentemente em Teresina, além dessa aquisição, o mesmo conseguiu material de expediente para o melhor funcionamento dos serviços da Polícia Civil em Floriano, além de um carro cela.

“Trouxemos seis computadores, teclados e duas impressoras para dar um melhor atendimento à população, mas tudo isso só foi possível em função tanto do Delegado Geral como do Secretário, que se sensibilizaram por nossos pleitos em Floriano. Vamos dar uma cara nova em termo de estrutura, de reforma e atendimento”, afirmou.

Imagem: FlorianoNewsNovos equipamentos para a Delegacia Regional.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com Francisco de Assis, o veículo Ranger, com compartimento para a condução de detentos foi entregue na última quinta-feira (30), na Delegacia Regional de Floriano.

“O Delegado Geral James Guerra, juntamente com o Secretário Luis Carlos Martins atendeu nossos apelos e nos contemplou com um carro cela equipado com o que de há de mais moderno para o transporte dos presos. Além de dar segurança ao preso, os nossos policiais também terão plena segurança”, ressaltou.

Imagem: FlorianoNewsVeículo para o transporte de presos.(Imagem:FlorianoNews)

O Delegado Regional também informou que no último dia 16 de julho foi realizada a portaria de dois novos agentes para o município de Floriano. Segundo ele não era o número desejado, mas há a compreensão que é o que podia ser cedido para a Delegacia de Floriano.

“Esperamos que num futuro breve mais policiais civis sejam lotados para que possamos redistribuir as tarefas e as missões para os demais agentes, para que haja um equilíbrio entre o labor da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil”, finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook