Curto-circuito em ar-condicionado provoca princípio de incêndio no HTN

10/12/2017 10h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Temístocles Filho/jc24horasPrincipal parte atingida pelas chamas.(Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)

Um princípio de incêndio causado por um aparelho de ar-condicionado assustou pacientes e funcionários do Hospital Regional Tibério Nunes na manhã deste domingo (10), em Floriano.

Segundo informações, o fogo começou por volta das 05h30, causado por um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado no Centro de Processamento de Dados (CPD) do hospital.

Imagem: Temístocles Filho/jc24horasBombeiros em ação no HRTN.(Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)

O Corpo de Bombeiros foi acionado e de imediato iniciou o controle das chamas para que não atingissem outras áreas da unidade hospitalar. De acordo com os socorristas não houve vítimas, apenas danos materiais.

Em nota enviada pela Secretaria Estadual de Saúde à imprensa a direção do Hospital esclarece que o ar-condicionado do CPD precisa ficar ligado 24h o que pode ter ocasionado o curto-circuito. Leia a nota na íntegra

COMUNICADO

A direção do Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, comunica oficialmente a causa do incêndio desta madrugada, que se iniciou no CPD e chegou a atingir a enfermaria 19 da Ala A.

O incêndio, que não aconteceu no setor administrativo, foi ocasionado por um curto circuito no ar condicionado da sala do CPD, que precisa ficar ligado 24 horas.

Os funcionários perceberam o problema, que logo foi resolvido.
Ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais, já que há toda uma logística para agir rapidamente neste tipo de incidente.

Ancelmo Jorge - Dir.HRTN