Culto ao Pavilhão Nacional: PM realizará solenidade alusiva ao Dia da Bandeira em Floriano

18/11/2017 09h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCulto ao Pavilhão Nacional: PM realizará solenidade alusiva ao Dia da Bandeira em Floriano(Imagem:FlorianoNews)

O 3° Batalhão Policial Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Floriano realizará o Cerimonial de Culto ao Pavilhão Nacional. A Solenidade que tem como objetivo preservar a tradição cívico militar e fortalecer o sentimento patriótico acontece neste domingo, 19 de novembro, data em que se comemora o Dia da Bandeira, na Praça Dr Sebastião Martins, ao meio dia.

O evento iniciará com o hasteamento do Pavilhão Nacional pelas autoridades presentes, acompanhado da execução do Hino Nacional sob os acordes da Banda de Sinfônica da Prefeitura de Floriano.

Após será feita a leitura da Ordem do Dia alusiva ao Dia da Bandeira do Brasil. Em seguida será realizada solenemente a Incineração de Bandeiras pelo 3° Sargento Reinaldo, que ateará fogo nas bandeiras embebidas em álcool e depositadas no receptáculo de incineração e em ato contínuo o Canto do Hino da Bandeira do Brasil.

Logo depois será procedida a entrega de Diplomas de Amigo da Polícia Militar do Piauí, seguido da entrega da Medalha de Honra ao Mérito aos Policiais Militares que se destacam nos seus mais de 30 anos de relevantes serviços prestados à sociedade piauiense, sobretudo à comunidade florianense.

Na oportunidade, será realizado o Ato de Implantação do Policiamento Rural como nova e inovadora modalidade de pagamento a ser planejado e executado na zona rural de Floriano.
Por fim haverá a fala das autoridades, seguida com o desfile da Guarda de Honra sob o Comando do Capitão Ubiraci em continência ao Pavilhão Nacional.

A Bandeira do Brasil é o nosso maior símbolo nacional e juntamente com os demais símbolos nacionais (Hino Nacional, Selo Nacional e as Armas Nacionais) representam e identificam nossa Nação de forma livre, imponente e soberana perante outras Nações, portanto merecedores de todo nosso respeito.




*Com informações do 3º BPM


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, nacional, bandeira