Consultora do Sebrae apresenta serviços da Sala do Empreendedor para servidores municipais

19/05/2016 14h05


Fonte SECOM

A consultora externa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Graça Carvalho, se reuniu na manhã desta quinta-feira (19), com o Prefeitode Floriano, Gilberto Júnior; agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Flávio Lima; gerente da Unidade do Sebrae em Floriano, Maria Kalume, secretários de governo e servidores públicos municipais para apresentar os serviços da Sala do Empreendedor, a importância desse órgão para o desenvolvimento da cidade e como realizar as ações de fortalecimento da sala. O encontro aconteceu na Sala do Empreendedor, localizada no Completo Comercial do Cruzeiro.

Imagem: Waldemir MirandaConsultora do Sebrae apresenta serviços da Sala do Empreendedor para servidores municipais.(Imagem:Waldemir Miranda)

A Sala do Empreendedor visa incentivar a legalização de negócios informais, prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, implementada por iniciativa da Prefeitura de Floriano, facilitando a abertura de novas empresas, regularizando as atividades informais e oferecendo serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

“A Sala do Empreendedor é um órgão ligado a Prefeitura e está aberto a todos os empreendedores para tirarem as dúvidas sobre a gestão de sua empresa, como agir para ter os melhores resultados, 
como ter melhor controle sobre o fluxo de caixa, como escolher o melhor banco digital pj, entre outras. Funciona de 7h30 às 13h00 e o grande diferencial é que os serviços são todos gratuitos”, disse a consultora externa Sebrae, Graça Carvalho.

Os analistas do Sebrae apontam também que a Sala do Empreendedor é uma ligação entre o empresariado e o poder público, oferecendo subsídios para que os empreendedores locais participem das compras públicas. Para isso, é necessário que estejam com documentos e certidões, conforme os editais de licitação. Afirmam ainda que é importante que o empresário esteja preparado para vender para o governo como o governo compre do empresariado local, promovendo o desenvolvimento econômico local.

“Quanto mais divulgarmos os serviços da Sala do Empreendedor, melhor para os empreendedores que estarão se qualificando para potencializar ainda mais o seu negócio”,
afirma o Prefeito Gilberto Júnior.

Imagem: Waldemir MirandaConsultora do Sebrae apresenta serviços da Sala do Empreendedor para servidores municipais.(Imagem:Waldemir Miranda)