Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural inicia cadastramento do Garantia Safra

19/08/2014 17h41

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta terça-feira (19), uma equipe do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural iniciou o roteiro de visitas para entrevista e cadastramento dos agricultores do município no programa Seguro Garantia Safra 2014/2015.

Para garantir que os agricultores sejam inscritos nos programas, serão realizados mutirões de atendimento nas comunidades rurais, juntamente com os órgãos envolvidos como: SDR (Secretaria do Desenvolvimento Rural), EMATER-PI (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piaui) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsEdvaldo Araújo(Imagem:FlorianoNews)Edvaldo Araújo

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, as inscrições serão realizadas as quartas e sextas-feiras nas localidades Saco, Morrinhos, Caldeirão, Pau-de-leite, Casulo e Vereda Grande dos Limas.

Na localidade Saco as inscrições são realizadas na Escola Municipal, e na comunidade Morrinhos, na Casa Comunitária. É necessário que as pessoas levem documentos como, CPF e identidade, originais, para a realização do cadastro, que será feito apenas um para cada família.

Para o município de Floriano foi destinado um total de mil vagas, sendo que o Prefeito Gilberto Júnior assumirá o compromisso de pagar a cota, para proteger os trabalhadores em caso de perdas de suas lavouras.

O objetivo do Programa Seguro Garantia Safra é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores beneficiários do Programa, situados em localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.

O cadastramento das famílias seguirá até o dia 12 de setembro.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews