Conheça o elenco convidado da Paixão de Cristo 2017 em Floriano

19/03/2017 11h00


Fonte Escalet

Um dos maiores eventos religiosos acontece anualmente em Floriano, no Piauí, desde 1996. Com participação de 350 atores, a apresentação da Paixão de Cristo chega a sua 22ª edição com a participação dos atores Nivea Maria (Maria, mãe de Jesus), Anderson di Rizzi (Pilatos), Carolina Kasting (Herodias) e Werner Schunemann (Caifás).

Realizado no Teatro Cidade Cenográfica, o espetáculo conta com 20 cenas, sistema de som e luz profissionais, em um espaço de 45 mil metros quadrados construídos especialmente para a encenação. Além de cenários específicos, o Teatro Cidade Cenográfica é cercado por uma muralha de sete metros - uma Jerusalém em meio ao sertão nordestino.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarConheça o elenco convidado da Paixão de Cristo 2017 em Floriano.(Imagem:Divulgação)

A encenação tem início no Batismo de Jesus, avança pela Tentação, Sermão da Montanha e Milagres, retratando de modo fiel a vida pública do maior homem que veio ao Mundo.

No segundo ato os imperadores, governadores e demais lideres religiosos da época conspiram contra aquele que veio trazer a luz ao mundo, implantar o Reino de Deus na Terra, segundo os livros dos quatros evangelistas encontrados no Novo Testamento, para então culminar com sua morte e ressurreição.

A produção do evento esteve recentemente com os atores convidados no Rio de Janeiro quando realizaram a gravação das vozes de cada personagem, uma vez que as cenas serão dubladas; sessão fotográfica com atores caracterizados e gravação de VT para comerciais.

O evento acontece dias 14 e 15 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, e é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, patrocínio das empresas: Drogarias Globo, Credshop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Armazém Paraíba, Grupo R. Damásio, São Jorge Supermercado e a Prefeitura Municipal de Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: atores, teatro, floriano