Confira o funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes em Floriano

21/04/2018 09h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Neste sábado, 21, feriado de Tiradentes, o comércio na cidade de Floriano funcionará em horário diferenciado.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região (SICOMFLOR), Conegundes Gonçalves de Oliveira, seguindo as normas da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, com o decreto de feriado o centro comercial será fechado, só devendo funcionar os supermercados e empresas situadas no entorno do Mercado Público Central.

“O comércio de Floriano será fechado, funcionando apenas os supermercados em geral, como também o comércio no entorno do Mercado Central. Como já há uma tradição e os supermercados já têm uma autorização prevista em Lei de poder realmente funcionar aos domingos e feriados, e como o Mercado Central é uma feira já tradicional, todos os comerciantes que estão no seu entorno são beneficiados, ou seja, é opcional a abertura”,
disse Conegundes.

Imagem: FlorianoNewsConegundes Gonçalves de Oliveira(Imagem:FlorianoNews)

Para estes estabelecimentos, o funcionamento deve ocorrer até as 13h00. O empresário enfatizou seu apoio ao decreto federal assinado em 2017, pelo presidente Michel Temer, que tornou possível o funcionamento do setor supermercadista durante os feriados, dando ao setor instrumentos jurídicos para negociar com os trabalhadores a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados em todo o país.