Condutor informou que havia abelhas dentro de caixas, diz B Oliveira sobre apreensão de aves

18/08/2017 15h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A apreensão de mais de duas mil aves silvestres da espécie Sporophila Nigricollis (papa-capim), ocorrida na noite da última quinta-feira (17), em Floriano, é considerada a maior já realizada pela Polícia Rodoviária Federal no Nordeste.

Segundo o Inspetor B Oliveira, a ocorrência é totalmente fora da normalidade da PRF, levando-se em consideração a quantidade de aves apreendidas.

“Durante uma abordagem rotineira aqui da PRF em frente ao Posto, foi feita inicialmente a verificação documental de um veículo Fiat/Uno Vivace, e em seguida colocando em prática uma das nossas rotinas operacionais, que é a vistoria detalhada do veículo, nós constatamos que havia umas caixas no interior desse veículo”,
explicou.

Imagem: FlorianoNewsInspetor B Oliveira(Imagem:FlorianoNews)

Ao ser questionado sobre o que havia no interior das caixas, o motorista de iniciais Z.F.S., de 30 anos, tentou enganar os agentes, declarando que estaria transportando abelhas.

“Perguntado o condutor ele inicialmente quis ocultar toda a situação, informando que havia abelhas dentro. Então a PRF procedeu a fiscalização mais detalhada, e encontrou as aves”,
finalizou o Inspetor.

Imagem: FlorianoNewsCondutor informou que havia abelhas dentro, diz B Oliveira sobre apreensão de aves em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Aves apreendidas em Floriano.

O condutor afirmou que se tratava de aproximadamente 2.641 aves. Segundo ele, os pássaros estavam sendo conduzidos de Barão de Grajaú -MA e seriam comercializados em fazendas no Município de Regeneração -PI.

Os pássaros apreendidos serão entregues ao IBAMA para que retornem ao habitat natural de forma segura.

Imagem: FlorianoNewsVeículo trasportava aves silvestres(Imagem:FlorianoNews)Veículo trasportava aves silvestres


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, aves, silvestres