Comunidade inicia os festejos a Santa Teresinha do Menino Jesus

22/09/2014 15h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsComunidade inicia festejos.(Imagem:FlorianoNews)Comunidade inicia festejos.

Teve início hoje, na comunidade Santa Teresa, os festejos em honra a santa padroeira da comunidade, que é Santa Teresinha do Menino Jesus.

É uma tradição que perpassa por vários anos com muitas homenagens e adorações à santa.
As festividades em comemoração a santa iniciaram às 5h30 da manha de hoje com alvorada e queimas de fogos, muitos cantos e orações, e em seguida foi servido um café da manhã para os fieis.

As missas serão realizadas sempre Às 19h00, e no dia 27 haverá o bingo de um carneiro. E também no dia 30 haverá um leilão realizado pelos próprios moradores.

A igreja de Santa Teresa atrai a atenção de quem passa porque ela fica situada sobre um morro.

Os festejos foram iniciados hoje, 22, e se estenderão até o dia 1º de outubro, com encerramento com uma procissão às 17h30.

A História da Santa Terezinha do Menino Jesus

Desde muito cedo Teresa Martin iniciou sua devoção ao Menino Jesus. Aos seis anos e meio, começa a se preparar para a primeira comunhão, sendo catequizada por sua irmã Paulina. Graças a esta catequese, o amor ao Menino Jesus vai aumentando em seu coração. Não é, pois, de se estranhar que à época de seu primeiro chamado à vida carmelitana, tenha aceitado com entusiasmo a proposta de Madre Gonzaga de se chamar "Teresa do Menino Jesus" quando ingressasse no Carmelo.

Nos finais de 1894, a jovem carmelita descobre sua "Pequena Via". A infância espiritual do cristão, feita de confiança e abandono, deverá se moldar na própria infância de Jesus, em seu caráter de Filho, tão particularmente representado nos traços de sua infância. No dia 7 de junho de 1897, Teresa se deixa fotografar, tendo nas mãos as estampas do Menino Jesus e da Sagrada Face. Sobre a imagem do Menino Jesus, conhecido como "de Messina", Teresa copia o versículo de Pr 9,4: "Quem for pequenino, venha a mim".
Imagem: FlorianoNewsImagem - Santa Teresinha do Menino Jesus(Imagem:FlorianoNews)Imagem - Santa Teresinha do Menino Jesus

Imagem: FlorianoNewsAltar com a imagem da Santa.(Imagem:FlorianoNews)Altar com a imagem da Santa.

Imagem: FlorianoNewsCafé da manhã partilhado.(Imagem:FlorianoNews)Café da manhã partilhado.

Imagem: FlorianoNewsFieis se reúnem para agradecer as graças alcançadas.(Imagem:FlorianoNews)Fieis se reúnem para agradecer as graças alcançadas.

Imagem: FlorianoNewsComunidade inicia festejos.(Imagem:FlorianoNews)Comunidade inicia festejos.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano