Comércio de Floriano fecha na sexta e só reabre na segunda

31/03/2015 08h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarAntônio José de Sousa(Imagem:FlorianoNews)Antônio José de Sousa

Em virtude do feriado da Semana Santa, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano informa que o funcionamento do comércio será em horário diferenciado. De acordo com o presidente do Sindicato, Antônio José de Sousa (Toinho), o centro comercial de Floriano e adjacências funcionarão até as 16h00 de quinta-feira, 02 de abril.

No sábado e domingo, os supermercados e lojas situadas no entorno do Mercado Público Central poderão funcionarão como de costume, e reabre novamente na segunda-feira (06), em horário normal, segundo o que foi acordado na Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015, que serve como orientação para os trabalhadores do comércio e dos consumidores.

O feriado da Semana Santa, além de ser um período de reflexão e fé para os religiosos, mexe com a rotina do comércio, pois concentra a venda de produtos que especificamente nesta época tem um aumento de consumo considerável, como é o caso os ovos de chocolate e também de peixes, em especial o bacalhau, costumeiramente consumido na sexta-feira santa.

O comércio aguarda um aumento considerável nas vendas também devido a tradição cultural da cidade, que anualmente reúne milhares de pessoas para acompanhar o espetáculo da Paixão de Cristo no Teatro Cidade Cenográfica.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: comércio, feira, santa