CETI Jacob Demes de Floriano promove projeto "Semana Presente" no município

16/10/2017 14h46

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Centro de Educação de Tempo integral Jacob Demes está promovendo o projeto “Semana Presente” em Floriano. A ação é uma proposta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), e tem como objetivo mobilizar toda a comunidade escolar para garantir a presença dos alunos na Prova Brasil.

Imagem: FlorianoNewsCETI Jacob Demes de Floriano promove projeto

De acordo com Raimunda Borges, diretora do CETI Jacob Demes, a cada dia da semana a escola vai trabalhar um tema, de acordo com a sua realidade.

“Hoje na primeira atividade tivemos a palestra com o Conselho Tutelar, para falar sobre a importância do Conselho Tutelar hoje na sociedade, como também os direitos e deveres dos adolescentes”, explicou Raimunda Borges.

Imagem: FlorianoNewsRaimunda Borges, diretora do CETI Jacob Demes(Imagem:FlorianoNews)

Na ocasião houve a entrega das camisetas especificas do Regime de Tempo Integral, feita por representantes da Secretaria Estadual de Educação.

A programação, que segue até sexta-feira (20), conta ainda com uma atividade de conscientização para que os alunos não faltem à Prova Brasil; Dia C dos conselhos escolares, com espaço privilegiado de participação democrática; Avaliação como instrumento de aprendizagem e debate sobre a importância da participação da comunidade na escola.

Imagem: FlorianoNewsCETI Jacob Demes de Floriano promove projeto

Imagem: FlorianoNewsCETI Jacob Demes de Floriano promove projeto


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, projeto, semana