CEEP realiza palestra sobre importância do grêmio estudantil

22/04/2015 15h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta quarta-feira (22), foi realizada uma palestra no Centro Estadual de Educação Profissional de Floriano (CEEP), para debater sobre a importância da eleição do grêmio estudantil.

Segundo Luís Reis, integrante da Associação Florianense dos Estudantes Secundaristas (AFES), o encontro também objetivou apresentar um debate com a classe estudantil e as possíveis chapas, que devem buscar contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades escolares, integrando a programação e a construção das regras dentro da escola.

“Hoje estamos aqui participando desta palestra, justamente para estar falando da importância do grêmio, e estar trazendo mais jovens para o movimento estudantil da cidade”,
disse Luís Reis.

Imagem: FlorianoNewsCEEP realiza palestra sobre importância do grêmio estudantil.(Imagem:FlorianoNews)

O Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.

Quando verdadeiramente comprometida, a organização é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

Imagem: FlorianoNewsCEEP realiza palestra sobre importância do grêmio estudantil.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano