CEEP de Floriano encerra gincana com muita polêmica e alunos passando mal

31/08/2014 11h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O CEEP de Floriano, realizou durante o mês de agosto uma gincana com ações sociais voltadas para a comunidade florianense. O encerramento da gincana aconteceu nesta sexta-feira, dia 29, na quadra da instituição.

Mas o evento não terminou de forma tranquila como era esperado. Ao final, uma grande confusão foi formada. Alunos começaram a passar mal, chegando até a desmaiar.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarTenente Moisés(Imagem:FlorianoNews)

A reportagem do Portal FlorianoNews ouviu o Tenente Moisés, lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano, e ele informou que recebeu uma ligação para que a viatura se dirigisse até o CEEP. Ao chegarem na instituição, os policiais constataram que no ambiente havia menores que ingeriram bebidas alcoólicas. 

De acordo com o Tenente, parte de alguns representantes deixaram com que a “coisa” desandasse, e por isso que houve esses desmaios. Os jovens foram conduzidos até o Hospital Tibério Nunes, devido o uso abusivo de bebidas alcoólicas.

Nossa reportagem procurou a professora e atual diretora do CEEP, Conceição Leal, para falar a respeito dos fatos e denúncias.

Segundo a Diretora, a gincana foi um sucesso, e foi uma linda festa. Ela afirmou que o que estava programado para que as atividades seguissem seria nos períodos da manhã, tarde e noite, mas logo todos sentiram que o calor estava dificultando a realização do evento.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarConceição Leal(Imagem:FlorianoNews)

"No primeiro dia nós sentimos que a manhã estava muito quente, então marcamos para acontecer a partir das 16h, mas só iniciamos às 17h30min. E por sentir que estava muito quente eu coloquei na quadra uma mesinha com várias garrafas de água congelada, e falei no microfone que lá tinha água, tinha copo a disposição de todos os alunos. Então falta de água não foi. Quando os alunos começaram a ir para o hospital, eu pedi que alguns professores fossem para dar toda cobertura porque eu não poderia sair daqui.

A Diretora informou ainda que “não foi realizada nenhuma prova que estivesse acima da capacidade física dos alunos. Eles não comeram de mais e nem beberam, até porque é proibido qualquer tipo de bebida alcoólica na escola”.

As informações que ela repassou à nossa reportagem são de que no CEEP havia um técnico e uma ambulância colocada pela Secretária Municipal de Saúde.

Conceição Leal afirmou que a gincana não foi encerrada no momento dos desmaios porque geraria uma confusão maior, e disse também que a escola não tem responsabilidade no que aconteceu, pois não foi servido comida, e que, segundo ela, foram os próprios alunos que levaram comida para a escola. “Eu estou à disposição de todas as autoridades para que haja averiguação dos fatos.”

Devido a popularidade do evento, muitas pessoas que não faziam parte do corpo docente e discente da escola, como amigos parentes e pais de alunos, foram prestigiar a culminância do projeto.

De acordo com a direção da instituição, os envelopes com as notas dos jurados foram lacrados, e o resultado da gincana só será divulgado na segunda-feira, dia 1º de setembro.

Tópicos: alunos, diretora, gincana, ceep