Carnaval de Floriano terá animação de Latino e Chicabana

03/01/2014 17h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após as tímidas comemorações pelo início do novo ano, a Prefeitura de Floriano deu o pontapé inicial para o carnaval 2014.

Na manhã desta sexta-feira (03), o Prefeito Gilberto Júnior informou que por ter economizado as despesas do réveillon, a Administração Municipal pôde reservar recursos garantir a participação duas bandas nacionais no carnaval de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:FlorianoNews)Prefeito Gilberto Júnior

“Ainda não está oficializado devido aos trâmites burocráticos, mas reservamos o Cantor Latino e a Chicabana, estas duas grandes atrações para o carnaval 2014 em Floriano”, anunciou Gilberto Júnior.

Ainda segundo o Chefe do Executivo, a partir da próxima semana a Comissão Organizadora do Carnaval (COC), estará em campo para articular o carnaval no município.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarGeorge Everson(Imagem:FlorianoNews)George Everson

E para presidir a Comissão Organizadora do Carnaval, Gilberto Júnior nomeou o carnavalesco e Secretário de Infraestrutura do município, George Everson, que já iniciou os preparativos para a festa de Momo.

“Já estou trabalhando o carnaval 2014, inclusive já estamos pré-agendando algumas bandas; uma das bandas pré-agendadas foi a Chicabana, uma banda que está estourada e estaremos trazendo novamente ao município. Outro pré-agendamento que fizemos foi com o Cantor Latino, um cantor nacional que estará também em Floriano”,
ressaltou George Everson.

O carnaval é um dos feriados mais esperados do ano pelos brasileiros e especialmente pelos florianeses, por ser uma época marcada pela alegria e diversão.

Este ano, começando um pouco mais atrasado, o carnaval 2014 terá início dia 01 de março e a meta da Prefeitura de Floriano é repetir o grande sucesso alcançado em 2013, com o "Carnaval das luzes".

Durante os quatro dias de folia a cidade recebeu entre 30 a 40 mil pessoas e aqueceu a economia, rendendo um aumento de 10% no coméercio da região.

Depois do sucesso da festa, o município de Floriano, através do Prefeito Gilberto recebeu o troféu pelo título de Melhor Carnaval do Piauí no ano de 2013, segundo uma enquete realizada pelo Portal 180graus.




Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook