Candidatos à Brigada de Incêndio de Floriano iniciam testes nesta segunda

03/05/2015 11h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCandidatos aos cargos para a Brigada de Incêndio de Floriano iniciam testes nesta segunda.(Imagem:Divulgação)

Os candidatos aos cargos para a Brigada de Incêndio de Floriano realizam nesta segunda-feira (04), os Testes de Aptidão Física (TAF) e Testes de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA).

O exame acontecerá durante todo o dia no Estádio Tibério Barbosa Nunes, no bairro Tiberão, a partir das 8h00.

Ao todo serão selecionados 15 brigadistas, divididos em três categorias. A remuneração será de R$ 788,00 para brigadistas; R$ 1.182,00 para Chefe de Esquadrão e 1.576,00 para Chefe de Brigada.

A 2ª e 3ª etapas acontecerão nos dias 05 e 06 de maio, no Auditório da Secretaria de Educação, de 08h00 as 18h00, com a realização de aulas teóricas, audiovisuais e avaliações de uso e manutenção de ferramentas e equipamentos. Os candidatos aprovado assinarão um contrato de um ano.

Floriano é a 6ª cidade a implantar uma Brigada PREVFOGO e é a primeira vez que o município conta com brigadistas no período em que é grande a incidência de incêndios florestais. A Brigada de Incêndio de Floriano irá atuar, a partir do mês de julho deste ano, na prevenção e combate a incêndios no município, especialmente na zona rural.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook