Campanha de Vacinação contra a Gripe terá início nesta segunda em Floriano

03/05/2015 10h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A campanha de vacinação contra a influenza H1N1 de 2015 será realizada no período de 04 a 22 de maio, sendo o dia 09 escolhido como “dia D” de mobilização no município de Floriano.

Abertura da campanha de vacinação acontecerá as 08h00 do próximo sábado (09), na Unidade Básica de Saúde Dirceu Arcoverde, no bairro São Cristóvão.

A campanha nacional de vacinação contra influenza 2015 tem como objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo da vacinação.

Em Floriano a partir desta segunda-feira (04), a vacinação estará disponível em todos os Postos de Saúde e poderão ser vacinados idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres até 45 dias após o parto (em puerpério), portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e profissionais de saúde.

Imagem: FlorianoNewsCampanha de Vacinação contra a Gripe terá início nesta segunda em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo o Ministério da Saúde a vacina é constituída de vírus mortos, e por isso não causa gripe, mas é suficiente para produzir defesas no organismo contra a doença.

A gripe é uma doença recorrente durante todo o ano. No entanto, durante o inverno sua transmissão é acelerada. A vacina é um mecanismo importante para evitar casos graves e óbitos por gripe nos grupos mais vulneráveis, evitando complicações e internações provocadas por infecções pelo vírus da gripe.