Campanha de doação de sangue em Floriano é bem sucedida

27/11/2014 08h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarCampanha de doação de sangue é realizada pelo Hemocentro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Campanha de doação de sangue é realizada pelo Hemocentro de Floriano.

O final do ano se aproxima e para garantir os estoques de sangue que atendem a região, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI), em Floriano, tem mobilizado a sociedade para a importância de doar sangue.

Nos dias 25 e 26 de novembro, foi realizada uma campanha para estimular a doação de sangue. A ação foi uma iniciativa da Loja Maçônica Acácia do Parnaíba e Escola Moderna Monteiro Lobato, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Hemocentro de Floriano.

O objetivo principal da campanha foi comemorar o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, e reforçar o estoque para as festas de fim de ano.

Apesar de pouco mais de 20 bolsas coletadas, para o Venerável da Loja Maçônica, João Antonio de Moura Neto, a Campanha de Doação de Sangue foi considerada um sucesso.

“Graças a Deus a campanha está boa, a parceria continua dando certo e é através dela que podemos exercer a prática da virtude. Essa é a segunda vez que a Loja Maçônica Acácia do Parnaíba realiza a campanha, pois sabemos que o estoque do hemocentro é escasso e nós tínhamos que abastecer para o final de ano, já que aumenta o fluxo de pessoas visitantes na cidade e tem que está garantido para possíveis eventualidades”,
disse.

Imagem: FlorianoNewsJoão Antonio de Moura Neto(Imagem:FlorianoNews)João Antonio de Moura Neto

Doar sangue é simples e seguro, todo o procedimento de doação é acompanhado por profissionais qualificados e o material é descartável.

Para doar é preciso estar bem de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos de idade e levar um documento com foto. Os menores de 18 anos precisam ir acompanhados dos pais, que devem levar documentação. No hemocentro, um cadastro e o exame de hemoglobina são realizados, além da triagem médica.

O atendimento para coleta de sangue no Hemocentro Regional de Floriano acontece de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 18h00, na Rua João Dantas, 1161. Para maiores informações, ligue para (89) 3522-2020.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: sangue, hemocentro, campanha