Brigada PrevFogo realiza primeira ação em Floriano

01/08/2015 09h30


Fonte Secom

Imagem: SecomBrigada PrevFogo realiza primeira ação em Floriano.(Imagem:Secom)

Os trabalhos da Brigada PrevFogo iniciaram na tarde desta sexta-feira (31) com palestra educativa para os moradores do Bairro Meladão, local onde ocorrem os maiores índices de focos de incêndio. Participaram do evento, o prefeito Gilberto Júnior; a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Manuela Simplício; vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Simplício; Capitão do Corpo de Bombeiros, Edilson Soares; Chefe da Brigada, Francisco Barros; secretário de Comunicação; Marcos Veras e presidente da Associação de Moradores do Bairro Meladão, Socorro Silva.

O objetivo do evento foi mostrar para a população como evitar e os riscos de incêndios, principalmente na zona rural.
Imagem: SecomBrigada PrevFogo realiza primeira ação em Floriano.(Imagem:Secom)

“Desde junho e a previsão até o final de outubro muitas ocorrências de queimadas na cidade e na área rural. Esse evento é para conscientizar a população para que evite as queimadas, no sentido de prevenir e evitar prejuízos tanto para as pessoas quanto ao Meio Ambiente”, falou Capitão Edilson Soares.

A secretária de Meio Ambiente, Manuela Simplício, comemora mais uma vez a chegada da Brigada PrevFogo em Floriano, que irá desenvolver um excelente trabalho à população.

“Mostramos para a população a importância do combate aos incêndios, iniciamos esse trabalho hoje e iremos realizar por todo o mês de agosto nos bairros onde foram assinalados pelo Corpo de Bombeiros onde há o maior foco de incêndio. Com a ajuda da Brigada Federal, o Corpo de Bombeiros poderá atuar em uma área e a brigada em outra, o que facilitará o trabalho no município”, afirma Manuela Simplício.

Imagem: SecomBrigada PrevFogo realiza primeira ação em Floriano.(Imagem:Secom)

Durante o discurso, o prefeito Gilberto Júnior ressaltou que é primeira vez que a população de Floriano conhece os trabalhos de uma Secretaria Municipal de Meio Ambiente, parabenizou a secretária Manuela pela atuação desde o início da gestão e a importância da Brigada para o município. “Sabemos que a Brigada tem um objetivo maior de fazer um combate e prevenção na zona rural, mas é de extrema importância que todas as pessoas, seja da cidade ou do campo, possam se conscientizar quanto aos prejuízos causados aoMeio Ambiente através das queimadas, uma ação salutar que deve ser o início de qualquer atividade”, finalizou o prefeito Gilberto.

Imagem: SecomBrigada PrevFogo realiza primeira ação em Floriano.(Imagem:Secom)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook