Blocos alternativos agitaram primeiro dia de Carnaval em Floriano

01/03/2014 09h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite da última sexta-feira (28), milhares de florianenses e turistas aproveitaram o primeiro dia do Carnaval Campeão no município de Floriano, com três blocos alternativos, sendo eles: Bloco Farinhalcool, Bloco Os Piratas e Bloco das Virgens.

O primeiro Bloco carnavalesco a ser registrado pelas lentes do Portal de notícias FlorianoNews, foi o Bloco Farinhalcool, composto por moradores do bairro São Cristóvão. Durante o percurso os foliões caíram na folia e fizeram a festa pelas principais ruas e avenidas da cidade até o Cais da Beira-Rio se divertindo ao som de paredões e carros de som.

Imagem: FlorianoNewsBloco Farinhalcool(Imagem:FlorianoNews)Bloco Farinhalcool

Imagem: FlorianoNewsBloco Farinhalcool(Imagem:FlorianoNews)Bloco Farinhalcool

Um dos tradicionais blocos de Floriano também realizou a abertura das festividades do Carnaval 2014. Fundado em 1954, Os Piratas é considerado um dos melhores blocos carnavalescos de Floriano.

Os foliões se reuniram na Taverna do Pirata, onde foram animados pela Banda Romã com Mel. Em seguida, o bloco percorreu pelas principais ruas da região central, esbanjando muita alegria, beleza e irreverência no Carnaval da Princesa do Sul.

Imagem: FlorianoNewsBloco Os Piratas(Imagem:FlorianoNews)Bloco Os Piratas

Imagem: FlorianoNewsBloco Os Piratas(Imagem:FlorianoNews)Bloco Os Piratas

E o mais esperado da noite foi o Bloco das Virgens, que há 8 anos se tornou uma das manifestações carnavalescas mais animadas e bem participadas de Floriano. O Bloco contou com a participação de milhares de foliões, a maioria deles homens usando trajes femininos, já que esse é o estilo e a principal atração do irreverente Bloco das Virgens.

Coordenado pelo comerciante Zé Gatão, o bloco mais badalado de carnaval de rua originou-se de uma brincadeira, quando o mesmo se fantasiou de mulher para se declarar para sua então namorada, hoje sua esposa.

A concentração do bloco aconteceu no Bar do Zé Gatão, onde reuniu um grande número de foliões.

Imagem: FlorianoNewsBloco das Virgens(Imagem:FlorianoNews)Bloco das Virgens

Imagem: FlorianoNewsBloco das Virgens(Imagem:FlorianoNews)Bloco das Virgens

Imagem: FlorianoNewsConcentração do Bloco das Virgens(Imagem:FlorianoNews)Concentração do Bloco das Virgens


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: carnaval, bloco, foliões