Banco do Nordeste apresenta linha de crédito para o setor rural ao prefeito de Floriano

24/03/2017 13h40


Fonte SECOM

O Superintende do Banco do Nordeste do Piauí, Emiliano Estevão e diretor da agência do Banco do Nordeste de Floriano, Vicente Furtado, estiveram apresentando na manhã da última quinta (23), ao prefeito Joel Rodrigues, a política de funcionamento do BNB, como também suas linhas de crédito voltadas para o setor público. A ideia foi buscar parcerias que contribuam para o desenvolvimento do município, principalmente na área rural.

“Nosso objetivo é trabalhar junto com a Prefeitura, no sentido de atender desde o agricultor familiar até a modernização da administração”,
disse o superintendente do BNB, Emiliano Estevão.

O diretor da agência do Banco do Nordeste de Floriano, Vicente Furtado, falou durante o encontro sobre a Lei 13.340, que trata da negociação e/ou liquidação de dívidas contratadas até 31 de dezembro de 2011. Pela Lei, o agricultor familiar tem facilidades na hora do pagamento do débito em atraso.

“Buscamos, através de parcerias com a Prefeitura, minimizar esses efeitos aos produtores da região de Floriano, através da negociação dessas dívidas”,
comentou Furtado.

Imagem: SECOMBanco do Nordeste apresenta linha de crédito para o setor rural ao prefeito de Floriano.(Imagem:SECOM)

O prefeito e sua equipe aproveitaram para tirar dúvidas e se colocaram à disposição para conhecer mais a fundo os segmentos de crédito voltados para o homem do campo.

“Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da política de crédito do BNB e com isso conversamos sobre parcerias que possam ser firmadas, principalmente no setor produtivo. Estaremos, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, buscando os recursos necessários para que haja mais investimentos nesse sentido para o nosso município”
, disse o gestor municipal, Joel Rodrigues.

Durante o encontro, estiveram presentes o vice-prefeito Antônio Reis, secretário de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho; secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio de Pádua e secretário de Comunicação, Carlos Eduardo Kalume.

Imagem: SECOMBanco do Nordeste apresenta linha de crédito para o setor rural ao prefeito de Floriano.(Imagem:SECOM)

Tópicos: banco, nordeste, prefeito