Bancários de Floriano entram em greve a partir desta terça-feira

05/10/2015 15h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarBanco do Brasil(Imagem:FlorianoNews)

Bancários de todo o país iniciam nesta terça-feira (06), greve por tempo indeterminado, segundo informou o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Nesta segunda-feira (05), em Floriano, a categoria recebeu a visita do diretor de Política Sindical, João Neto, que conversou com os bancários, solicitando a adesão da categoria ao movimento grevista.

A greve geral foi confirmada pelos trabalhadores de ao menos 13 Estados, entre eles o Piauí.
De acordo com o Gerente do Banco do Brasil, agência de Floriano, Normando da Silva Pereira, a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) ofereceu 5,5% de reajuste para salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário.

Porém, os bancários querem reajuste salarial de 16%, incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real, entre outras reivindicações.

“Dentre outras coisas estamos reivindicando os 16%, mas os bancos só ofereceram até agora 5,5%, por isso a partir de amanhã em todo território nacional vai ser deflagrada a greve”,
disse Normando.

Imagem: FlorianoNewsNormando da Silva Pereira(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano