Ausência de Promotor causa suspensão de audiência em processo contra o prefeito

19/04/2017 13h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarJustiça Eleitoral de Floriano(Imagem:FlorianoNews)

A audiência sobre o processo de campanha de outubro de 2016, impetrada pela Coligação Floriano Precisa Vencer, representada pela então candidata a vice-prefeita Ana Cleide Monteiro Barbosa, contra o atual prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, da Coligação A Força Que Vem do Povo, que deveria acontecer na manhã desta quarta-feira (19), foi adiada.

De acordo com o Juiz da 9ª Zona Eleitoral de Floriano, José Osvaldo de Sousa, a suspensão da audiência se deu devido à ausência do Ministério Público, através da Promotoria, que não compareceu ao encontro.

“Iria ter uma audiência hoje, não foi realizada porque o Ministério Público não pôde comparecer por motivo superior, de doença, inclusive justificou e os advogados de ambas as partes, verificando as alegações, concordaram com o adiamento da audiência”,
explicou José Osvaldo, que ontem recebeu a Portaria de transferência para o Juizado Especial Cível e Criminal de Oeiras.

Imagem: FlorianoNewsJuiz José Osvaldo de Sousa(Imagem:FlorianoNews)

Apesar de muito comentada nas redes sócias e rodas de conversas, o desembargador negou que sua mudança tenha ocorrido devido questões políticas e reiterou que a transferência para a primeira capital do Piauí havia sido solicitada desde o mês de setembro de 2016.

“Estou indo agora para o juizado de Oeiras. Nós fizemos um pedido de remoção desde setembro e o Tribunal julgou agora, analisou a minha ficha lá, inclusive estou sendo removido por antiguidade. [...] O motivo é porque eu sou de Picos, então Oeiras fica muito mais próximo, são 80 km, enquanto Floriano já são 200 km”,
declarou.

Com a transferência de José Osvaldo de Sousa, o Juiz Marcos Klinger Madeira de Vasconcelos assume o Juizado Especial Cível e Criminal de Floriano. Já a 9ª Zona Eleitoral será assumida pelo Juiz da cidade de Itaueira.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, juiz, audiência