Atletas florianenses são julgados e punidos pela JJD

14/10/2014 11h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsAtletas florianenses são julgados e punidos pela JJD.(Imagem:FlorianoNews)

Na noite da última segundaa-feira (13), a Junta de Justiça Disciplinar (JJD) do Futebol Florianense realizou o julgamento de alguns atletas que cometeram infrações durante o Campeonato Florianense de Futebol.

De acordo com os integrantes da JJD foram julgados por indisciplina e punidos os jogadores: Jhony, Ratinho, Cazumba, do time do Flamengo, Samuel, 8 de Julho e Kamar, do Vitória.

O jogador Jhony ficará afastado do futebol por 2 anos. O atleta foi indisciplinado ao usar palavras de baixo calão para destratar membros da diretoria da Liga Florianense de Futebol (LFF) e os organizadores do Campeonato Florianense de Futebol.

O Ratinho foi reincidente em atividades antedesportiva e punido a ficar longe dos gramados por 1 ano e meio; Cazumba foi punido e fica afastado por dois jogos; Samuel, foi suspenso por 60 dias, e o jogador Kamar, conhecido como atleta profissional, por ter agredido o árbitro, foi punido por o período de 1 ano.

Segundo Magnoel Gomes, membro da Junta de Justiça Disciplinar, as punições foram baseadas no Código Brasileiro Disciplinar de Futebol e também na Legislação Complementar, que é orientado pela FIFA, afirmando que a JJD não puniu à toa os atletas e que as punições começam a valer a partir desta terça-feira, 14 de outubro.

“A nossa liga está trabalhando e nós estamos imbuídos num só horizonte, que é melhorar o nível do campeonato, tanto tecnicamente e, principalmente, disciplinarmente”,
disse Magnoel Gomes.

Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, o presidente da Liga Florianense de Futebol, Rilmar Barbosa, deu seu ponto de vista com relação ao ocorrido.

“Os membros da JJD fizeram a reunião, olharam os códigos e onde se encaixava os jogadores que foram indisciplinados dentro das suas atitudes perante o torcedor, os árbitros, a equipe e a diretoria da liga. Eles tomaram as decisões cabíveis diante do Código Disciplinar da FIFA, e quanto isso nós sempre falamos que o nosso departamento é independente e nós não vamos passar a mão na cabeça de ninguém. Jamais vou me intervir nas decisões tomadas por eles, foi avisada a todas as equipes antes do que seria o julgamento e as punições, e o mais importante é que todos estão cientes do que fizeram”,
disse.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook